BOLETIM INFORMATIVO DO CORONAVÍRUS (COVID-19) EM POÇÃO-PE (ATUALIZADO: 30/06/2022)

⚠️ CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19: Hoje, foram confirmados mais 10 casos novos de Covid-19 em Poção. Todos com sintomas leves, foram diagnosticados através de teste rápido de antígeno nas unidades públicas de saúde do município e estão em isolamento domiciliar.

🟢 CASOS RECUPERADOS: 7 casos receberam alta do isolamento domiciliar e 1 do internamento hospitalar. Todos já se encontram, de acordo com as diretrizes de avaliação clínica e epidemiológica do Ministério da Saúde, recuperados da Covid-19.

❤️ IMPORTÂNCIA DA VACINA: A imunização é muito importante no combate à Covid-19. Com o apoio da vacinação, a maioria dos casos estão sendo leves, sendo necessário apenas alguns cuidados e isolamento domiciliar! Se você faz parte dos grupos que estão sendo vacinados ou está com doses em atraso, não perca tempo e vá até o Centro de Vacinação para atualizar!

📢 INFORMAÇÕES EXTRA: Em decorrência do desabastecimento de testes, o ponto de testagem da Vigilância Sanitária não estará funcionando, excepcionalmente nessa sexta-feira. A previsão é que chegue uma nova remessa na sexta-feira à tarde, retornando ao funcionamento normal na segunda-feira. Vale lembrar, que os testes rápidos de antígeno que são realizados nas unidades públicas do município, são enviados pelo governo do estado de Pernambuco.

🤝 Juntos somos mais fortes no combate ao Coronavírus.

#PocaoPE #Saude #SUS #VacinaPocao #PocaoContraOCoronavirus #SeCuida #SeVacina #PrefeituraDePocao #SecretariaDeSaude #VigilanciaEmSaude #PNI