Boletim Epidemiológico do Coronavírus e Vacinômetro Covid-19 (Poção-PE: 09/05/2022)

⚠️ Nessa segunda-feira (09/05), foi registrado 01 caso confirmado de Covid-19 em Poção, com teste rápido de antígeno reagente (positivo), realizado pela secretaria municipal de saúde. O caso em questão, está com sintomas leves e em isolamento domiciliar, sob monitoramento da equipe de saúde responsável.

💉 Em relação à imunização, seguimos avançando na aplicação dos imunizantes contra o Coronavírus: 9.783 pessoas já receberam pelo menos uma dose, seguido de 8.926 que completaram o esquema vacinal com duas doses, 5.528 com a primeira dose de reforço em dias e 383 com o 2º reforço.

🔺 Em relação à porcentagem de imunizados, 86,5% da população total (11.305 – IBGE 2020), já tomou uma dose de algum imunizante contra a Covid-19, 78,9% já completou o esquema vacinal e 48,8% já reforçou a imunidade contra o Sars-CoV-2. No total, 24.620 doses já foram aplicadas na população poçãoense, o que corresponde a mais de 95% das doses recebidas pelo Ministério da Saúde.

🤝 Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, compromisso com a saúde e informação.

#vacinapocao #pocaocontraocoronavirus #vigilanciaemsaude #secretariadesaude #pni #imunizacao #covid19 #coronavirus #boletim