Boletim Epidemiológico e Vacinômetro COVID-19 (27/01/2022)

🚨 Nos últimos 2 dias, foram confirmados 86 casos de Covid-19 em Poção, todos em classificação de síndromes gripais leves ou casos assintomáticos, que estão em isolamento domiciliar, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. Além disso, 46 pessoas receberam alta clínica-epidemiológica do isolamento domiciliar e 01 do internamento hospitalar, de acordo com as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE). Não houveram notificações de casos graves ou óbitos!

⚠️ Atualmente estamos com 252 casos ativos em nosso município, sendo: 02 em internamento hospitalar e 250 em isolamento domiciliar. É válido salientar, que mais de 90% dos casos graves em Pernambuco, são pessoas que não tomaram vacina ou que não completaram o esquema vacinal, o que reforça a necessidade e importância da busca pela imunização, para evitar casos graves e óbitos! Além disso, devido o grande aumento no número de casos, devemos reforçar os cuidados preconizados pelas autoridades sanitárias, principalmente o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos!

💉❤️ A vacina contra a Covid-19 continua sendo distribuída para a população! Nos últimos dois dias, foram aplicadas 53 novas doses de esperança, sendo 40 destinadas à primeira dose (D1), 3 à segunda dose (D2) e 10 à dose de reforço.

✅ 8.691 pessoas tomaram pelo menos 01 dose de vacina contra o novo Coronavirus, o que corresponde a quase 77% da população total (11.305 – IBGE 2020). 7.816 já completaram o esquema vacinal (>69%) e 2.440 estão com a dose de reforço em dias (>21%). Além disso, já foram aplicadas no total, 18.947 doses dos imunizantes contra o Coronavírus, o que corresponde a mais de 96% das doses recebidas pelo Ministério da Saúde (MS).

😷💉 Continuem se cuidando, respeitando as medidas de proteção contra a COVID-19 e se vacinando. Seja a favor da vida e ajude no combate ao Coronavírus, pois juntos, sempre seremos mais fortes!

#pocaocontraocoronavirus #juntossomosmaisfortes #vacinapocao #saude #pocaope

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *