Boletim Epidemiológico e Vacinômetro COVID-19 (25/01/2022)

🚨 Hoje foram confirmados mais 58 casos de Covid-19 em Poção. Dos casos que testaram positivo, 01 foi classificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e está em internamento hospitalar, enquanto os outros 57 são síndromes gripais leves ou casos assintomáticos, que estão em isolamento domiciliar, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. Além disso, 21 pessoas receberam alta clínica-epidemiológica do tratamento domiciliar e 94 testaram negativo, sendo descartados para Covid-19. Por fim, não foram notificados óbitos por Covid-19.

⚠️ Atualmente estamos com 213 casos ativos em nosso município, sendo: 03 em internamento hospitalar e 210 em isolamento domiciliar. É válido salientar, que mais de 90% dos casos graves em Pernambuco, são pessoas que não tomaram vacina ou que não completaram o esquema vacinal, o que reforça a necessidade e importância da busca pela imunização, para evitar casos graves e óbitos! Além disso, devido o grande aumento no número de casos, devemos reforçar os cuidados preconizados pelas autoridades sanitárias, principalmente o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos!

💉❤️ A vacina contra a Covid-19 continua sendo distribuída para a população! Hoje, foram aplicadas 20 novas doses de esperança, sendo todas destinadas à 1ª dose (D1) da vacinação infantil.

✅ 8.651 pessoas tomaram pelo menos 01 dose de vacina contra o novo Coronavirus, o que corresponde a mais de 76% da população total (11.305 – IBGE 2020). 7.813 já completaram o esquema vacinal (>69%) e 2.430 estão com a dose de reforço em dias (>21%). Além disso, já foram aplicadas no total, 18.894 doses dos imunizantes contra o Coronavírus. O número de doses aplicadas podem ultrapassar o número de doses recebidas, pois alguns frascos rendem mais doses do que o esperado que é contabilizado pelo MS.

😷💉 Continuem se cuidando, respeitando as medidas de proteção contra a COVID-19 e se vacinando. Seja a favor da vida e ajude no combate ao Coronavírus, pois juntos, sempre seremos mais fortes!

#pocaocontraocoronavirus #juntossomosmaisfortes #vacinapocao #saude #pocaope

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *