Boletim Epidemiológico e Vacinômetro Covid-19 de Poção-PE (16/03/2022)

Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, registrou mais 01 caso confirmado de Covid-19 em Poção. O caso, com sintomas leves, foi diagnosticado através de Teste de Antígeno e se encontra em isolamento domiciliar. Além disso, 06 casos foram descartados também através do Teste Rápido de Antígeno e 10 receberam alta do tratamento em domicílio, após análise de critérios clínicos e epidemiológicos.

Atualmente estamos com 8 casos ativos, sendo 6 em isolamento domiciliar e 2 em internamento hospitalar. As autoridades sanitárias alertam para que toda população mantenha os cuidados recomendados, como uso de máscara e higienização das mãos, como forma de prevenção além da vacinação!

Em relação a imunização contra o Coronavírus, tivemos nessa quarta-feira (16/03), 71 doses aplicadas, sendo 06 destinadas à segunda dose e 65 doses de reforço. Não houveram aplicações de primeiras doses hoje!

Agora, Poção continua somando 9.666 pessoas que já receberam pelo menos uma dose de algum imunizante contra a Covid-19, seguido de 8.262 que já completaram o esquema vacinal e 4.601 pessoas que estão com a dose de reforço em dias! Os percentuais relacionados à população total (11.305 – IBGE 2020), é de 85,5% (D1), 73,0% (D2) e 40,6% (Reforço).

No total, 22.529 doses já foram distribuídas para a população poçãoense, de criança a idoso. O que corresponde a mais de 93% das doses recebidas atualmente pelo Ministério da Saúde!

Continuem se cuidando, juntos somos mais fortes contra o Coronavírus!

#pocaope #prefeituradepocao #saude #secretariadesaude #boletim #epidemiologia #vigilanciaemsaude #vacinapocao #pocaocontraocoronavirus #juntossomosmaisfortes #covid19 #sus #saudepublica