Boletim Epidemiológico e Vacinômetro COVID-19 (19/01/2022)

🚨 Hoje foram confirmados 25 novos casos de COVID-19 em Poção, com teste rápido de antígeno positivo. Todos os casos são leves e se encontram em isolamento domiciliar. Além disso, 54 casos de síndrome gripal, foram descartados para Covid, ao testarem negativo, também, através do teste rápido de antígeno. Por fim, não houveram casos graves ou óbitos notificados!

⚠️ Estamos atualmente com 58 casos ativos de COVID-19 em nosso município. Todos em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde. No entanto, é muito importante que diante desse grande aumento de casos, toda a população reforce os cuidados: Uso contínuo de máscara; Higienização correta das mãos; Distanciamento social; Evitar aglomerações; Permanecer em casa, sempre que puder e manter a vacina contra a COVID-19 em dias!

💉❤️ As doses de esperança continuam sendo distribuídas para a população! Hoje, foram aplicadas 94 novas doses, sendo 23 D1, 12 D2 e 59 doses de reforço.

✅ 8.537 pessoas já tomaram pelo menos 01 dose de vacina contra o novo Coronavirus, o que corresponde a 75,5% da população total (11.305 – IBGE 2020). 7.768 já completaram o esquema vacinal (68,7%) e 2.215 estão com a dose de reforço em dias (19,6%).

😷💉 Continuem se cuidando, respeitando as medidas de proteção contra a COVID-19 e se vacinando. Seja a favor da vida e ajude no combate ao Coronavírus, pois juntos, sempre seremos mais fortes!

#pocaocontraocoronavirus #juntossomosmaisfortes #vacinapocao #saude #pocaope

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *