Nova cepa do vírus Influenza A, H3N2

📌 A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, confirmou hoje (12/01) a circulação da nova cepa do vírus Influenza A, H3N2, com resultados liberados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (LACEN-PE).

⚠️ As autoridades sanitárias municipais salientam que os cuidados a serem tomados, são os mesmos preconizados para evitar o contágio da COVID-19:
😷 Uso de máscara;
🤝 Higienização das mãos;
✋🏼 Distanciamento Social.

🚨 “Vamos continuar nos cuidando, pois além da emergência em saúde pública que enfrentamos devido à pandemia do Coronavirus, agora estamos lidando com surtos de Síndromes Gripais caudados pela H3N2, que podem sobrecarregar o sistema de saúde, caso não façamos por onde conter o avanço. Juntos somos mais fortes”, pontua o Secretário Municipal de Saúde, Genailson Batista (@genailsonbatista ).

#saude #influenza #pocaope #secuidemais