BOLETIM INFORMATIVO DO CORONAVÍRUS (COVID-19) EM POÇÃO-PE (ATUALIZADO: 27/06/2022)

⚠️ CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19: Hoje, foram confirmados mais 03 casos de Covid-19 em nosso município, através de teste rápido de antígeno realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Os casos, com sintomas leves, seguem em isolamento domiciliar. 01 caso recebeu alta clínica-epidemiológica, resultando em um total de 29 casos ativos.
😷 CUIDADOS CONTRA A COVID-19: A Secretaria Municipal de Saúde de Poção, informa a todos que, diante do aumento repentino de casos, é muito importante evitar contato com pessoas que estejam apresentando sintomas gripais, além de utilizar máscaras em todas as unidades de saúde e higienizar bem as mãos com álcool 70% ou água e sabão.
💉 VACINAÇÃO COVID-19: No momento, Poção conta com 9.832 pessoas que já receberam pelo menos 1 dose de algum imunizante contra o Coronavírus, seguido de 9.147 que completaram o esquema vacinal com duas doses. Além disso, 6.098 pessoas já receberam a 1ª dose de reforço e 1.097 já estão com o 2º reforço em dias. Das 26.401 doses recebidas pelo Ministério da Saúde, 26.174 já foram distribuídas para a população poçãoense!
❤️ IMPORTÂNCIA DA VACINA: A imunização é muito importante no combate à Covid-19. Com o apoio da vacinação, a maioria dos casos estão sendo leves, sendo necessário apenas alguns cuidados e isolamento domiciliar! Se você faz parte dos grupos que estão sendo vacinados ou está com doses em atraso, não perca tempo e vá até o Centro de Vacinação para atualizar!
📢 INFORMAÇÕES EXTRA: Em decorrência do atual desabastecimento de testes, a coordenação de vigilância em saúde informa à população, que os testes estão sendo destinados somente à pessoas que estejam apresentando sintomas há pelo menos 03 dias. Além disso, estamos no aguardo para chegada de uma nova remessa na quinta-feira (30/06), para que possamos reabastecer todas as unidades. Vale lembrar, que os testes são enviados pelo Governo do Estado de Pernambuco, dessa forma, dependemos de uma escala de liberação e, pedimos a compreensão de todos nesse período.
🤝 Juntos somos mais fortes no combate ao Coronavírus.