Boletim Epidemiológico e Vacinômetro COVID-19 (21/01/2022)

🚨 Hoje foram confirmados 43 novos casos de COVID-19 em Poção, com teste rápido de antígeno positivo. Dos casos confirmados hoje, todos são síndromes gripais leves e estão em isolamento domiciliar. Além disso, 89 casos foram descartados para Covid ao testarem negativo, também, através do teste rápido de antígeno. Por fim, não houveram casos graves ou óbitos notificados hoje!

⚠️ Estamos atualmente com 126 casos ativos de COVID-19 em nosso município. Sendo 01 em internamento hospitalar e 125 em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.
A pandemia ainda não acabou e o número de casos vem crescendo de forma muito abrupta em nosso município, portanto, é muito importante que toda a população reforce os cuidados e ajude no combate ao Coronavírus, com: Uso contínuo de máscara ; Higienização correta das mãos; Distanciamento social; Evitar aglomerações; Permanecer em casa, sempre que puder e manter a vacina contra a COVID-19 em dias!

💉❤️ As doses de esperança continuam sendo distribuídas para a população! Hoje, foram aplicadas 107 novas doses, sendo 36 D1, 12 D2 e 59 doses de reforço.

✅ 8.596 pessoas já tomaram pelo menos 01 dose de vacina contra o novo Coronavirus, o que corresponde a 76% da população total (11.305 – IBGE 2020). 7.806 já completaram o esquema vacinal (69%) e 2.358 estão com a dose de reforço em dias (20,8%). Além disso, já foram aplicadas um total de 18.760 doses de imunizantes, o que corresponde a mais de 99% das doses recebidas pelo Ministério da Saúde, o que reforça o compromisso da vacinação contra a Covid-19 em Poção. Vacina chegando e sendo aplicada!

😷💉 Continuem se cuidando, respeitando as medidas de proteção contra a COVID-19 e se vacinando. Seja a favor da vida e ajude no combate ao Coronavírus, pois juntos, sempre seremos mais fortes!

#pocaocontraocoronavirus #juntossomosmaisfortes #vacinapocao #saude #pocaope

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *