Administração

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

 

Rua Monsenhor Estanislau, 122, Centro – Poção/PE

Fone: Telefone: (87) 38341234/1534

Atendimento: 7h às 13h.

 

SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO

Maria Isabel Patriota Duarte Veloso

 

PERFIL

É técnica contábil, servidora pública efetiva há 19 anos. Secretária de Administração por 02 gestões, mostrando excelência em gerenciamento da pasta.

ATRIBUIÇÕES: 

Secretaria de Administração compete à execução das atividades ligadas à administração geral da Prefeitura, especialmente no sentido de estabelecer metas e diretrizes para o melhor funcionamento da administração de uma forma ampla. Cabe a referida secretaria, a realização de ações:

  • De preparação, publicação e expedição da correspondência e dos atos oficiais do Município;
  • A elaboração de Projetos de Lei, Decretos, Ordens de Serviço, Portarias e Comunicações Internas de interesse geral e seus respectivos prazos legais;
  • Recebimento, distribuição, controle de andamento e arquivamento definitivo dos documentos da Prefeitura;
  • Distribuição e guarda de todo o estoque de material utilizado nos serviços da Prefeitura;
  • Conservação dos bens móveis e imóveis da Prefeitura;
  • Conservação interna e externa do prédio administrativo, móveis e instalações;
  • Executar políticas que favoreçam a eficiência e a modernização administrativa dos serviços de atendimento ao público pela eficácia e precisão dos dados e elementos, oportunizando aos visitantes, contribuintes e/ou usuários, o acesso imediato às informações solicitadas;
  • Assistir ao Prefeito nas funções político-administrativas, na coordenação da prefeitura com outros Municípios, entidades de classes, órgãos públicos externos e internos;
  • Atender e fazer encaminhar os interessados aos órgãos competentes da Prefeitura para atendimento ou solução de consultas ou reivindicações;
  • Trabalhar em programas e projetos de desenvolvimento científico, tecnológico e sustentável do Município;
  • Acompanhar o Prefeito; elaborar planos, programas e projetos, necessários à sua implantação pelos órgãos executores, bem como preparar as informações necessárias para controle de execução e resultados;
  • Dirigir as atividades administrativas pertinentes ao controle e desenvolvimento de expedientes administrativos internos e externos no Município, processos legislativos, lavratura, registro e ordenamento de serviços e atos administrativos, arquivos e cadastros gerais.
  • Gerenciamento dos recursos humanos, assentamento dos atos e fatos relacionados com a vida funcional dos servidores, seleção e treinamento de pessoal.