Durante a semana passada (23 a 27 de Agosto), a Equipe da Vigilância em Saúde do nosso município, esteve além das atividades internas, realizando alguns trabalhos externos no município

Durante a semana passada (23 a 27 de Agosto), a Equipe da Vigilância em Saúde do nosso município, esteve além das atividades internas, realizando alguns trabalhos externos no município e cumprindo com a agenda semanal através de ações!

– Treinamento na IV GERES sobre os novos testes rápidos de antígeno para Covid-19 e planejamento estratégico da testagem em massa proposta pelo programa Testa-PE.
– Coleta e análise de água para consumo humano, com orientações para os responsáveis pelas cisternas de uso coletivo.
– Distribuição de cartazes e orientação acerca dos cuidados contra a Dengue e outras arboviroses, com os Agentes de Combate a Endemias (ACEs).
– Esterilização Cirúrgica (castração) de cães e gatos de rua, para controle populacional e prevenção de agravos a saúde desses animais.
– Dedetização na UBS Renascença, com produto específico para controle de insetos, fungos e larvas.
– Coleta de lixo infectado, material biológico e perfuro-cortante nas unidades de saúde municipais, para descarte adequado.

Essas e outras ações são realizadas semanalmente pela Vigilância em Saúde, para buscar a garantia de uma saúde pública de melhor qualidade, conferindo bem-estar, segurança e qualidade de vida a todos os poçãoenses!

[Confira nas imagens alguns registros das ações descritas]

#VigilânciaEmSaúde #SaúdePública #VigilânciaSanitária #VigilânciaAmbiental #VigilânciaEpidemiológica #SaúdeAnimal #PoçãoPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *