1 / 4
2 / 4
3 / 4
4 / 4

Leitura de Matérias

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

 NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

Na qualidade de gestor deste município, vivendo em um estado democrático de direito, o contraditório ainda faz parte de qualquer processo, para que assim, possamos refletir e ter nossas conclusões ao que pensamos. 
Nesta feita nosso governo, busca a melhoria para o nosso povo, não oferecendo "migalhas", visto que o povo necessita e tem direito a excelência na prestação de serviço e merece todo nosso respeito.
Nesse passo cumpre me, como dever de gestor deste município esclarecer alguns pontos abordados no questionamento feito publicamente em rede social, ultimamente e pontuarmos caso a caso afim de refutar qualquer inercia por parte da administração pública deste município.
A caráter faz necessário relatar em primeiro momento que:

1 - O alegado "ELEFANTE BRANCO NO PRADO", no qual é projeto de para construção de uma creche, cujo a paralisação das obras é fruto da falta de interesse da Construtora, em renovar o contrato para evolução das obras. 
Neste sentido, tomamos as medidas cabíveis, enviando notificações a referida empresa,para que seja retomado as obras (conforme documento em anexo), expirando o prazo desta notificação no último dia 30, que levará a administração pública cumprir a referida NOTIFICAÇÃO.

Quanto a evolução dos serviços da casas populares, estivemos este mês de fevereiro na secretaria de habitação do estado CEHAB, tivemos uma reunião na gerência de projetos com o engenheiro de obras, tivemos a informação que a retomada das obras serão iniciadas possivelmente no final deste mês até o mês de março.

2 - quanto ao PSF Maria de Lourdes, localizado próximo ao cruzeiro deste município, em vistoria técnica realizada pela engenharia do município, foi constatado que a empresa vencedora do certame licitatório, recebeu pela gestão que nos antecedeu, ALÉM DOS SERVIÇOS EXECUTADOS, tais como piso cerâmico, coberta (telhados/madeira), concreto de estrutura, contra piso e etc...(conforme laudo técnico).

Reconhecendo essas irregularidades a contratada, reiniciou os serviços (recebidos a maior), vindo em seguida a abandonar mais uma vez as obras, sem sua conclusão. 
Em virtude desses fatos relatados a administração pública deste município, solicitou laude técnico de engenharia, atualizado, afim de tomar as medidas judiciais cabíveis, para, por conseguinte acionar o Ministério Público Federal.

3 - Quanto a ampliação da Escola Monsenhor, faz necessário esclarecer que embora tenha ocorrido uma considerável evolução dos serviços das obras, a empresa vencedora da licitação, não vem cumprindo com o cronograma de execução, em razão disso foi emitido NOTIFICAÇÃO, para que retome as obras no prazo estabelecido na referida NOTIFICAÇÃO, sob pena de rescisão unilateral do contrato das obras.

4- Quanto aos terrenos para possibilitar a ampliação do cemitério local, é interessante esclarecer que, as tratativas para aquisição do terreno, foram dado início.

Por fim, é importante salientar que todas essas empresas foram contratadas na gestão que nos antecedeu e algumas, no período próximo de eleição, estamos procurando conduzir e dar continuidade a estas obras com a maior responsabilidade e honestidade, pois sabemos que o dinheiro público tem que ser aplicado com honestidade e de forma correta pois o nosso município é pequeno e tem uma população carente que necessita muito desses trabalhos, mas não podemos conduzir estas obras de qualquer jeito pois, sempre procuramos agir com honestidade e responsabilidade, zelando pelo nosso patrimônio público. 
A Prefeitura Municipal de Poção encontra-se a disposição de todo e qualquer cidadão para qualquer informação sobre o andamento de todas as obras do município. 
Esclarecendo e trazendo a transparência e lisura dos fatos, sempre zelando pela boa e correta aplicabilidade dos recursos públicos, que SÃO DO POVO E PARA O BENEFÍCIO DO POVO.

Poção, 09 de fevereiro de 2018

Emerson vasconcelos
Prefeito

 

 

 


Aguarde. Área em Desenvolvimento
     
       

Praça Monsenhor, 122, Centro, Poção - PE,
55240-000
       

Prefeitura Municipal de Poção -PE © 2017 Todos os direitos reservados